prefeitura-municipal-de-corinto

SELTUR

Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Cultura

CORRIDA CIRCUITO MARIA FUMAÇA

O Circuito Maria Fumaça é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Corinto – MG através da sua Secretaria de Esportes (SELTUR) com o objetivo de fomentar a prática de atividade física saudável, combater o sedentarismo além de proporcionar entretenimento a comunidade local e visitantes.

Regulamento

 

  1. INTRODUÇÃO

O Circuito Maria Fumaça é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Corinto – MG através da sua Secretaria de Esportes (SELTUR) com o objetivo de fomentar a prática de atividade física saudável, combater o sedentarismo além de proporcionar entretenimento a comunidade local e visitantes.

  1. EVENTO ESPORTIVO

O evento, será realizado no dia 30 de abril de 2023, com largada em Frente a Maria Fumaça (atrativo turístico do município), às 08:00 horas, sendo que a partir das 07:30 horas está previsto o aquecimento dos atletas.

  1. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão gratuitas, com início no dia 27 de fevereiro através do site: www.atalaiachronos.com.br, limitadas a 150 atletas, sendo encerradas no dia 31 de de março de 2023, ou a critério da Comissão Organizadora, em qualquer tempo e hora.

  1. CATEGORIAS

As categorias serão definidas por faixa etária, conforme a tabela a seguir: CATEGORIAS, MAS/FEM:

  • 16 a 29 anos;
  • 30 a 39 anos;
  • 40 a 49 anos;
  • 50 a 59 anos;
  • 60 anos acima.
  1. IDADE MÍNIMA

A idade mínima exigida para a participação no Circuito Maria Fumaça, percurso de 7,5 km é de 18 (dezoito) anos de idade, ficando o ATLETA sujeito às penalidades da lei vigente caso não cumpra a referida determinação. A idade mínima para participação da caminhada é de 07 (sete) anos de idade.

 Os Atletas menores de 18 anos, para confirmar a inscrição, deverão apresentar autorização do responsável legal, devidamente assinada e entregue na retirada do chip e número de peito. (Modelo da autorização em anexo).

Para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é considerada a idade que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.

  1. PERCURSO

Os percursos do Circuito Maria Fumaça, serão:

– Caminhada 2 km;

– Corrida 7,5 km;

  1. NÚMERO DE PEITO E CHIP

Aos atletas inscritos na modalidade de corrida de 7,5 Km serão fornecidos juntamente com o número de peito, um chip RFID (Identificação por rádio frequência) que será afixado no tênis e ficarão de recordação para o atleta.

  1. CRONOMETRAGEM

A apuração da prova será através de sistema de Cronometragem, realizado pela Empresa Atalaia Chronos. O resultado será disponibilizado no site: www.atalaiachronos.com.br  em até dois dias após o evento.

 A classificação oficial dos ATLETAS será definida conforme sua colocação (tempo bruto / ordem de CHEGADA).

Haverá certificado de participação que será disponibilizado ao atleta no site acima referenciado em até 10 dias após a realização do evento.

  1. PREMIAÇÃO

Haverá premiação, de troféu para primeiro e segundos colocados por faixa etária. Troféu para classificação geral do primeiro ao quinto colocado e para local (atletas de Corinto) do primeiro ao quinto colocado. Os demais participantes inscritos, receberão medalhas de participação por completarem o percurso. Haverá Troféu e prêmio para a maior equipe inscrita presente.

Observação: os atletas ao se inscreverem devem ter atenção quando informarem o nome da equipe, pois o sistema diferencia por exemplo que: Equipe de Corinto é diferente de Equipe Corinto.

Não haverá dupla premiação.

  1. DA ENTREGA DO NÚMERO DE PEITO E CHIP

O chip e número de peito serão entregues ao atleta na Secretaria de Esportes – SELTUR NA Casa da Cultura, Praça Lucas Alves, 218, bairro Centro na cidade de Corinto – MG, mediante doação de 02 kg de alimento não perecível do dia 24/04/2023 ao dia 28/05/2023 das 09h00 às 11h00 horas e das 14h00 às 17h00, e por último no dia do evento 30/04/2023 das 06h30 às 07h30.

Estou ciente de que a retirada de kit da Prova Presencial deverá ser realizada preferencialmente por mim ou que um terceiro poderá retirá-lo mediante apresentação de cópia do meu documento de identificação com foto (RG ou CNH).

  1. REGRAS GERAIS

O ATLETA expressamente declara que está em boas condições de saúde e capacidade atlética, e que não tem ciência de portar nenhuma doença ou enfermidade, sobretudo cardíaca, viral de alta taxa de transmissão como COVID-19 (Corona vírus) e similares, que impossibilite sua participação.

A responsabilidade do uso do número de peito, chip e fixação é exclusivamente do ATLETA, sendo pessoal e intransferível.

Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, sob as penalidades da lei vigente, declara que leu e aceitou todas as disposições deste regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de imagem, caso haja captação e/ou exposição (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e/ou fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros EVENTOS ou eventos e serviços complementares, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pela Comissão organizadora e/ou seus parceiros comerciais, tanto em seu nome bem como de seus sucessores.

Haverá atendimento emergencial quando eventualmente for necessário aos ATLETAS inscritos, serviço de apoio para prestar o 1º atendimento em deslocamento do local até o pronto atendimento da cidade. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o ATLETA venha a ter durante ou após a Prova em virtude de sua participação nesta.

O evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação aos participantes.

Será disponibilizado aos atletas acesso a água para hidratação inclusive em pontos durante o percurso.

Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição, deverá ser feita, por escrito, até 10 (dez) minutos após a divulgação dos resultados;

O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, estando em boas condições de saúde e apto a prática de esportes, isentando de qualquer responsabilidade, os Realizadores e organizadores, em seu nome e de seus sucessores.

Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza a Comissão Organizadora e a Atalaia Chronos a enviar mensagens no e-mail cadastrado de informativos técnicos e orientações sobre a prova e sobre a organização,

O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta do ATLETA, sendo seu uso obrigatório e qualquer mutilação ao número implicará na desclassificação do ATLETA.

A Comissão Organizadora se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando estas alterações no site do EVENTO e/ou na retirada de número de peito e/ou chip, ocasião em que o ATLETA deverá reiterar se deseja, ou não, participar da prova.

 

Poderá a Comissão Organizadora, a seu critério, por necessidade técnica da corrida, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.

  1. PRIVACIDADE DE DADOS E USO DAS INFORMAÇÕES

A Comissão Organizadora e a Atalaia Chronos declaram que a coleta de dados solicitados por ocasião da inscrição e preenchimento do cadastro tem por finalidade a inclusão do participante na organização do EVENTO – 1° Corrida MARIA FUMAÇA DE CORINTO/MG

  1. INFORMAÇÕES

Contato Secretaria de Esportes (SELTUR): +55 (38) 99973-7331

Unidade de Saúde de Apoio: Pronto Atendimento Municipal Deusdeth Ferreira.

PRACA JOAO FERREIRA MACHADO, R. Maj. Salvo, 100 · (38) 3751-1931

prefeitura-municipal-de-corinto
Secretaria Municipal de Administração
Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro
administracao@corinto.mg.gov.br
38 3751-2771
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Abade Nacif, 688 – Major Salvo
saude@corinto.mg.gov.br
(38) 3751-3351
Secretaria Municipal de Educação
Rua João de Deus Nery,135 , Centro
educacao@corinto.mg.gov.br
(38) 3751-3673
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura
Praça Lucas Alves, 28. Centro
seltur@corinto.mg.gov.br
38 99973 7331
Secretaria Municipal de Obras Públicas
Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro
obras@corinto.mg.gov.br
38 3751-2771
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Avenida Getúlio Vargas,200 – Centro
meioambiente@corinto.mg.gov.br
38 3751-2771
Pular para o conteúdo