prefeitura-municipal-de-corinto

Lei Aldir Blanc 02 - PNAB - 2024

NOTÍCIAS

A Prefeitura Municipal de Corinto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura, concretizou no dia 27 de maio de 2024, o cadastro do PARR– Plano Anual de Aplicação de Recursos no site do Governo Federal. A elaboração do PAAR foi um ato participativo por meio de consultas e audiências públicas, com a participação de agentes culturais e a população local, preferencialmente por intermédio de seus representantes nos Conselhos de Cultura.
Em anexo, o PARR enviado ao Ministério da Cultura.

A Prefeitura de Corinto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura, promoveu no dia 15 de maio, às 19h00min, na sede de forma presencial, a Oitiva para PNAB II.
A escuta publica foi aberta a qualquer cidadão interessado, no entanto atraiu como maior público, os trabalhadores e promotores da cultura local, com um público total de 09 pessoas.
Na ocasião foram discutidos os objetivos da PNAB, que visa estimular o fomento à cultura, por meio de editais e chamamentos públicos para entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, na difusão, na promoção, na preservação e na aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais.
Durante o processo, foi informado e ofertado que um formulário para preenchimentos dos participantes já estava disponivel no site oficial da Prefeitura de Corinto, que servirão para base na elaboração do Plano de Ação e distribuição da verba no município.
O formulário foi preenchido por todos os presentes também ficará disponível no site da Prefeitura Municipal, através do link:
LINK

No questionário será possível encontrar perguntas relacionadas ao Fomento Cultural; Obras Reformas e Aquisição de Bens Culturais; Custos para Operacionalização da Lei e Subsídio Mensal à Espaços Culturais.

Enquanto as ações culturais das Leis Aldir Blanc I e Paulo Gustavo possuíam caráter emergencial, a PNAB receberá investimentos regulares para o desenvolvimento de projetos e programas culturais.
Uma importante informação, é que os interessados em participar dos Editais da PNAB, deverão estarem cadastrados nos Indicadores Culturais de Corinto.
Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail
seltur@corinto.mg.gov.br ou por telefone (38)99973-7331.
Em anexo, a reportagem segue a Ata lavrada no momento da Oitiva, e a lista de presença.

prefeitura-municipal-de-corinto
Secretaria Municipal de Administração